top of page

Curso Gestão da Qualidade Total

Objetivo: ​Fornecer aos discentes uma visão sistêmica e abrangente da área da Qualidade, suas interfaces e ferramentas de gestão.

🎥Curso Digital com aulas ao vivo 

Este curso integra a matriz do curso de Gestão da Qualidade e está aberto a profissionais que queiram conhecer as interfaces da Gestão sob as premissas da Qualidade. Carga Horária: 60 horas Duração: de 01/09 a 30/09/25. Conteúdo Digital e Aulas ao vivo às 5as feiras, das 19h30 às 21h. Professor Ms Osmar Saito

🎥Investimento 

💰Público Geral: 4x R$ 130,00 🦩 Ex-alunos e alunos e seus familiares: 4x R$ 110,00 🤝 Colaboradores e familiares de Empresas Parceiras: 4x R$ 110,00

Competências e Habilidades

  • Conhecer a Evolução do Conceito da Qualidade.

  • Aplicar os conhecimentos sobre gerenciamento da Qualidade Total. 

  • Compreender Custo da Qualidade. 

  • Compreender os efeitos do Gerenciamento da Qualidade sobre a Produtividade. Compreender a Qualidade e o Papel da Administração da Empresa. 

  • A melhoria da Qualidade e o papel dos empregados. 

  • Conhecer Diretrizes da Qualidade e seus desdobramentos. 

  • Compreender e aplicar Qualidade dos Sistemas de Gerenciamento, incluindo a gestão ambiental (ISO-14001) e da Saúde e Segurança Ocupacional (ISO-45001).

  • Compreender e aplicar Gerenciamento pelas Diretrizes. Gerenciamento por Processos. Gerenciamento da Rotina. 

  • Conhecer e aplicar Tendências atuais e Modelos para Gerenciamento da Qualidade. 

  • Compreender e aplicar a Gestão da Qualidade na Cadeia de Suprimentos.

Conteúdo Programático

  1. Introdução à disciplina - Gestão de qualidade total: Conceito e fundamentos.

  2. Evolução da Qualidade no Brasil e no Mundo;

  3. Normas ISO (ISO-9001 - Qualidade; ISO-14001 - Ambiental; ISO-45001 - Saúde e Segurança)

  4. Enfoques e Dimensões da Qualidade

  5. Planejamento, Controle e Melhoramento da Qualidade (Trilogia de Juran)

  6. Ferramentas Estatísticas da Qualidade: Diagrama de Pareto, Histograma, Cartas de Controle, Diagrama de Ishikawa, KPIs de Gestão.

  7. KAIZEN, 5’S, PDCA, 8D, KANBAN, Lean & Seis Sigma e FMEA

LOGO - Flamingo branco (500 x 250 px) (2).png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
CONSULTA.png

 Endereço: R. George Smith, 122 - Lapa - São Paulo  CEP  05074-010

Atendimento a Matriculas e Parcerias: whatsapp 11 3514-8700

Atendimento ao aluno e ex-aluno: whatsapp 11 3514-8701

Atendimento telefônico: Telefone 11 3833-3006

Flamingo 2001 - Curso Fundamental

CNPJ: 62.704.317/0001-66

Copyright © 2025 Faculdade Flamingo. Todos os direitos Reservados.

bottom of page