Curso Gestão Mercadológica
Formato Digital
O curso integra o Módulo Mercado e Marketing e é voltado para todos os que desejam conhecer e analisar o comportamento do consumidor na economia mundial atual, identificando-o enquanto , através de ferramentas como planejamento e pesquisa de marketing, composto de marketing
traçando estratégias que visem à melhoria de produtos, serviços da organização e sustentabilidade
Abarcará:
- Estratégias de marketing:
- Tipos de demandas, cultura organizacional e análise dos ambientes.
- Composto mercadológico. - Segmentação de mercado, posicionamento e valor. – Planejamento de marketing
- Evolução do Marketing: Uma breve abordagem - do Marketing 1.0 ao Marketing 5.0;
- Ferramentas do planejamento de novos negócios e ações de Marketing (Ciclo de vida do produto, análise SWOT, 5 Forças de porter, PDCA, 5W2H, matriz BCG)
-Pesquisa de mercado: O problema de pesquisa. Elementos do projeto de pesquisa. Dados primários e secundários. Tipos, metodologias e instrumentos de pesquisa.
- Publicidade, campanhas e mídias. Tipos de campanhas publicitárias. As grandes áreas de uma agência
de publicidade e propaganda. Planejamento de comunicação. Planejamento de mídia. Ética em
publicidade e propaganda. Publicidade e propaganda na era digital.
- Administração de produtos, marcas e patentes. O desenvolvimento de novos produtos; gestão de produtos, linhas e marcas. Brand equity.
- Design e embalagens. A relação entre marketing e design. Embalagem como elemento estratégico do
marketing.
-Marketing 5.0: Estratégias de marketing, transformação digital e aplicabilidade nos negócios
- Mercado e sustentabilidade. Conceitos de sustentabilidade e sua relação com o marketing
Carga Horária: 60 horas
Duração: Imediato a 12/12/25.
Conteúdo 100% Digital com aulas gravadas
🎥Investimento
💰Público Geral: 4x R$ 130,00
🦩 Ex-alunos e alunos e seus familiares: 4x R$ 110,00
🤝 Colaboradores e familiares de Empresas Parceiras: 4x R$ 110,00
