BackgroundHeaderGestaoNegociosEmpreended

PÓS-GRADUAÇÃO

Você será capaz de implementar estratégias que geram resultados em vendas e aumentam o valor das empresas. Você terá competência e habilidade para alavancar a força competitiva das empresas por meio da sua liderança e trabalho em equipe e, principalmente, com visão disruptiva, incluindo outras dimensões acessíveis dos negócios.

Reconhecido pelo MEC

Online

Presencial

Gestão de Negócios e Empreendedorismo

PÓS-GRADUAÇÃO

Gestão de Negócios e Empreendedorismo

Profº. Esp. Quarthero Martim

Reconhecido pelo MEC

Certificado de especialista

2 semestres

Modalidades: presencial, flex e digital

Lapa, São Paulo - SP

Aulas: sextas das 19h00 às 21h30

Online ao vivo das 19h00 às 21h30

Início das aulas: 07ago2020

PARA QUEM É O CURSO?

Este curso é indicado para profissionais que buscam conhecimentos aplicados à gestão de negócios e que ocupam, ou estejam se preparando, para assumir posições mais elevadas nas empresas.

Também é indicado para empreendedores com interesse em desenvolver habilidades e técnicas gerenciais para estruturar e acelerar seus próprios negócios, bem como para pessoas com espírito empreendedor e que querem tirar do papel um novo projeto empresarial.

É ideal para empresários ou futuros empresários que querem ter um perfil mais empreendedor, deixando de ser chefes (ou funcionários) e passando a ser líderes dentro das suas empresas ou negócios.

Sobre Sua Capacitação

e Área de Atuação

Você terá conhecimento profundo de um aspecto fundamental que não é ensinado em nenhuma escola de negócios tradicional: aprender a empreender, considerando outras dimensões dos negócios.

Você, empreendedor, terá em suas mãos um passo a passo para transformar uma ideia ou projeto em uma StartUp ou consolidar uma StartUp como uma empresa próspera e duradoura.

Você será capaz de criar um plano de negócios que possa convencer outros investidores/decisores, sendo recurso chave para melhorar ou conduzir uma mudança estrutural dentro de uma empresa existente, e conseguirá preparar os orçamentos chaves de uma empresa, do início ao fim.

BackgroundMarketplace.png

Sobre o

Mercado de Trabalho

Se você tem planos de criar uma empresa do zero, então seu mercado de trabalho é praticamente ilimitado, desde que sua StartUp seja bem-sucedida e consiga suprir uma necessidade real das pessoas (este curso pode te ajudar a realizar isso).

Toda empresa, dentre outros fatores de sucesso, precisa de um gestor competente à frente dela. Portanto, se sua ambição é elevar posições dentro de uma empresa e conquistar um cargo de liderança, este curso te dará amplas oportunidades no mercado de trabalho.

Você conseguirá atuar em qualquer empresa como líder, gestor, administrador e empreendedor, habilitando-se a transformar sua realidade para melhor.

Aqui Está O Que Você Vai Aprender

Grade Curricular

Inspirar e Influenciar Por Meio da Liderança

Capacitar o estudante e/ou profissional a analisar e desenvolver formas de gestão estratégica de pessoas integradas ao negócio, para garantir que as competências individuais e organizacionais sejam condizentes aos interesses dos “stakeholders”, gerando vantagens competitivas, sem perder dimensões desconhecidas atualmente.

Marketing Digital

Permitir ao estudante acesso estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto amplo, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços, promovendo ainda discussão aberta sobre questões e fundamentos do setor de marketing, sempre considerando as melhores práticas e estratégias de mercado;
Análise de ferramentas de marketing, bem como sobre gestão de mídias digitais;
Incentivar aprimoramento de habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações.

Análise de Posições Corporativas

Capacitar o estudante a analisar e desenvolver modelos de liderança, gestão de equipe, autogestão atrelados ao sucesso do negócio, garantindo as melhores práticas do mercado de trabalho. Preparar gestores para os desafios diários com as equipes, atualizar os gestores em práticas e temas de liderança nos cenários atuais e futuros das empresas. Promover e discutir a aquisição e reflexão de competências e práticas que apoiem a condução eficaz de equipes de trabalho, alcançando melhores resultados através das pessoas.

Inovação e Empreendedorismo

Orientar e desafiar os alunos do curso a perceberem outras formas de pensamento criativo, inovador e fora de padrões rigidos, sem abrir mão da ética e respeito. A disciplina foca: (1)  Inovação: novos conceitos de produto, processo e organização relacionando o tema à estratégia e ao desempenho de mercados. Sistemas de inovação, trabalho em redes e desenvolvimento de inovação e (2) Empreendedorismo: visões  e  perspectivas, contemplando a criação de novos negócios, financiamento, gestão, desenvolvimento/expansão e encerramento dos ciclos.

Avaliação da Viabilidade Econômica-Financeira das Empresas

Orientar e desafiar os alunos do curso a compreenderem os efeitos práticos da criação e avaliação dos valores dos negócios. Visão ampla das finanças corporativas: conceitos de valor de negócios, capital próprio e de terceiros. processos de fusões e aquisições. Proporcionar ao estudante acesso a conhecimento de técnicas utilizadas no mercado para entendimento dos processos de valorizações de ativos e negócios, de pequeno, médio e grande porte. (Valuation)

Docência do Ensino Superior

Este módulo tem por objetivo apresentar ao aluno alguns subsídios teóricos e práticos para o enfrentamento das várias tarefas que lhes são solicitadas ao longo deste nível de sua formação acadêmica. Eficiente ferramenta que se configurar como um bom roteiro para a intervenção didático-pedagógica de professores e profissionais de quaisquer áreas do mercado. Além dos elementos conceituais que definem e explicam a natureza do conhecimento científico, são apresentadas diretrizes para o entendimento e a aplicação das atividades lógicas e técnicas relacionadas com a prática científico-acadêmica.

Gerenciamento de Projetos

Abordar a evolução das metodologias, ferramentas e práticas gerenciais em gestão de projetos. Permitindo a criação e análise de projetos na sua dimensão estratégica, as demandas gerenciais em projetos e suas dimensões de incerteza e complexidade, além de seu papel como implementador de importantes mudanças nos negócios. Inclui-se a compreensão sobre o papel dos “Stakeholders”.

Finanças Corporativas

Abordar e desenvolver conhecimentos atualizados para a área de finanças corporativas, o estudante acessará fundamentação teórica e prática suficiente para analisar e compreender a organização como um todo, incrementando sua eficácia capacidade de atingir e otimizar melhores resultados.

Controladoria Avançada

Oferecer acesso a um ambiente de compreensão sobre a área de controladoria, seus objetivos, seu planejamento, organização e condução de forma mais próxima à prática, com questões reais e uso de ferramentas integradas. Além de troca de experiências com profissionais e casos reais.

Consultoria e Técnicas de Negócios

Apresentar, esclarecer e desenvolver o entendimento sobre o que é e como poder trabalhar como consultor, considerando os aspectos positivos e negativos da profissão, por meio de experiências reais de várias fontes. Além disso, incentivar o estudo e conhecimento de técnicas de negócios para o seu desenvolvimento profissional e liberdade de escolha, para aquele profissional que deseja abordar o mercado de trabalho de maneira autônoma.

Customer Relationship Management (CRM)

A Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM) ganha cada vez mais destaque no ambiente corporativo e desenvolve continuadamente mais um fator aliado: A Experiência com o Cliente ou UX – sigla em inglês para User Experience. O curso oferece as modalidades de abordagem junto aos diferentes mercados corporativos (indústria, serviços, centros de contato, entre outros)  e discorre sobre as principais soluções oferecidas pelos fornecedores de software.

Metodologia do Trabalho Científico

Este módulo tem por objetivo apresentar ao aluno alguns subsídios teóricos e práticos para o enfrentamento das várias tarefas que lhes são solicitadas ao longo deste nível de sua formação acadêmica. Eficiente ferramenta que se configurar como um bom roteiro para a intervenção didático-pedagógica de professores e profissionais de quaisquer áreas do mercado. Além dos elementos conceituais que definem e explicam a natureza do conhecimento científico, são apresentadas diretrizes para o entendimento e a aplicação das atividades lógicas e técnicas relacionadas com a prática científico-acadêmica.

Algumas Das Metodologias De Ensino Trabalhadas Na Pós-Graduação Da Faculdade Flamingo

Aprendizagem Baseada Em Problemas

Aprendizagem Baseada Em Projetos

Aprendizagem

Em Times

Aprendizagem

Em Pares

Aprendizagem Adaptativa

Sala de Aula

Invertida

Header.png

Faça Pós-Graduação

Na Faculdade Flamingo

Possuir um diploma de Pós-Graduação da Faculdade Flamingo é uma evidência de aprendizado contínuo, com propósito, conquista intelectual e competência para superar ambientes instáveis e desafiadores.

Afetividade, proximidade aluno-professor e network constante entre os colegas e professores

Professores com vasta experiência na aprendizagem significativa e no mercado de trabalho

Aulas com práticas de atividades utilizadas no mercado profissional

Jornada para apresentação de trabalhos para empresas

Escolha Sua Melhor Opção de Pós-Graduação

PÓS-GRADUAÇÃO

PRESENCIAL

No boleto ou no cartão a partir de*

Local:

Rua George Smith, 122, Lapa,

São Paulo-SP

Alunos da Graduação*:

R$217

Ex-Alunos da Faculdade Flamingo:

R$257

Não Alunos:

R$297

R$217

PÓS-GRADUAÇÃO

DIGITAL

No boleto ou no cartão a partir de

R$107

Aulas 100% Online

Aulas presenciais transmitidas AO VIVO e disponibilizadas na sua plataforma, como se você estivesse dentro da sala de aula.

Estude a hora que quiser

Aulas gravadas para assistir quando e quantas vezes quiser

Conheça Seus Mestres

Profº. Esp. Quarthero Martim

Sócio da YPC AUDITUN, empresário consultor da Bloomkery. Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Assunção UNIFAI (1990), pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (IPEP) (1998), MBA-Controladoria pela Fipecafi/ USP (2000).

Profº. Esp. Marco Guerrera

20 anos de experiência no mercado e sócio fundador da Fhortex (2010). Especialização em Marketing Estratégico (Faculdade Flamingo); MBA Executivo em Gestão de Pessoas (Universidade Braz Cubas). Gestor, Gerente Comercial e de Relacionamento. Profissional com perfil comercial, de marketing, empreendedor e de relacionamento, com experiência nas áreas comercial, de relacionamento, compras, administração, economia, marketing e docência universitária.

Profª. Me. Elida Pereira Macedo

Mestra em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário Fieo (2015-2017), especialista em Gestão Educacional pela Faculdade Flamingo (2013-2014)

Profº. Me. Luiz Antonio Barbagallo

Pós graduado em Administração pela FMU (1994); mestre em Administração com Ênfase em Finanças  pela FECAP (2016); extensão em administração contábil e financeira pela FAAP(1985). Experiente na área de Administração com ênfase em Finanças ocupando cargos de liderança em pequenas, médias e grandes empresas.

Profª. Dra. Lucimar Rodrigues

Graduada em Letras (Português/Inglês) e Pedagogia. Especialista em Língua Portuguesa. Mestre e Doutora em Língua Portuguesa pela USP/SP. Docente do Ensino Superior (graduação e Pós-graduação) e Consultora de Comunicação e de Imagem em empresas dos diversos ramos de atividades.

Profº. Esp. Walter Mossi

Diretor de Consultoria na INEX; Diretor de Serviços de Consultoria - Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e People Insights (PwC); MBA Tecnologia da Informação pela USP (2001).

Profº. Me. Déberson Ferreira de Almeida

Mestre em Educação. Licenciatura plena em Educação Física. Licenciatura em Pedagogia. Bacharel em Direito. Especialista em Fisiologia do Exercício. Coordenador da Escola de Educação da Faculdade Flamingo.

Profº. Esp. Alexandre Laurindo Fernandes

Especialista em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Eduação à distância pela UNIP, especialização em Recursos Humanos pela UNIP, especialização em Tecnologia da Informação para Estratégia de negócios pela Unip e graduação em Administração de Empresas, com habilitação em comércio exterior pelo Centro Universitário Ibero-Americano (1998). Forte atuação nos últimos 9 anos como Consultor de Empresas, atuando na área de Empreendedorismo, desenvolvimento e gestão de produtos para empreendedores e futuros empreendedores.

Torne-se Um Profissional Qualificado

Faça Pós-Graduação Na Velocidade Do Mercado De Trabalho

 R. George Smith, 122 - Lapa - São Paulo  CEP  05074-010 Tel.: (11) 3833-3000

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Atendimento remoto pelo e-mail: secretariadigital@grupoflamingo.com